Search
  • B2U GROUP

Por que investir nos EUA?

Updated: Jun 15

3 das principais razões do porque investir nos Estados Unidos

Investimentos nos EUA
Investimentos nos EUA

O cenário brasileiro de crise e incertezas é bastante desafiador para empresários e investidores. Porém, em meio à crise econômica e política interna, há varias alternativas para que negócios fluam e continuem crescendo.


Nos últimos anos, tem sido claro a grande quantidade de empresários e investidores brasileiros buscando expandir para novos mercados, novos países. Há diversos fatores que colocam os Estados Unidos no topo das listas de países para se investir e desenvolver negócios, dos quais destacamos alguns:


  • Os Estados Unidos dispõe do maior mercado de consumo do mundo, com produto interno bruto de $18 trilhões de dólares e população de aproximadamente 320 milhões de pessoas, com mais de 56% das famílias consideradas como alta renda, de acordo com o banco mundial (World Bank).

  • A cultura americana de negócios encoraja a concorrência e todas as empresas, de origem americana ou não, competem de igual para igual.

  • Mão-de-obra é um ponto forte dos Estados Unidos. A mão-de-obra é especializada e multicultural, além das facilidades em contratação e dispensa de profissionais, o que se traduz em uma das maiores produtividades mundiais.

Muitos empresários decidem entrar nos mercado Americano utilizando apenas informações coletadas na internet ou exemplos e experiencias de outras pessoas (amigos ou familiares). A utilização de uma consultoria profissional e com experiencia de mercado aumenta em muito as chances da empresa ter sucesso, tendo em vista que mais de 70% dos novos negócios nos Estados Unidos fracassam nos primeiros 18 meses.


Conte com a ajuda do B2U Group, uma empresa 100% Americana que fala a sua lingua.


Alguns passos para se iniciar negócios nos EUA.


1 — Procure ajuda especializada

Assim como existem casos de brasileiros que fizeram sucesso nos EUA, existem vários casos de fracasso. Se você realmente quer empreender nos Estados Unidos, tenha ao seu ao seu lado um parceiro experiente como a B2U Group para assessorá-lo em todas as etapas desta jornada.


Existem diversas iniciativas federais, estaduais e municipais de apoio a quem quer abrir um negócio aqui nos EUA. A B2U Group irá auxiliá-lo a identificar o melhor programa.

As legislações de cada estado variam muito: algum deles pode ser um polo de atração do seu futuro mercado ou, por outro lado, pode oferecer incentivos fiscais para que você seja pioneiro na região.


2 — Tenha a ideia de negócio

O primeiro cuidado que o futuro empreendedor deve ter é justamente identificar uma ideia de negócio e ter uma estratégia clara de como será sua entrada no mercado. Isso envolve entender claramente quais são suas vantagens competitivas, em relação aos negócios já estabelecidos nos Estados Unidos.


Importante lembrar que um diferencial no curto prazo, como preços baixos por conta de a matéria-prima ser cotada em reais, é algo de curto prazo. Invista em outros aspectos, como um bom pós-venda, capacidade de inovação ou produto de qualidade.

Segundo Mike, muitos recorrem a empreendimentos já testados, como as franquias, para reduzir o tempo dessa curva de aprendizagem.


3 — Faça um plano de negócios convincente

É muito importante ter um plano de negócios estruturado antes de começar negociações e fazer as malas para os Estados Unidos. É preciso mostrar que você possui a estrutura, conhecimento e a capacidade financeira, de arcar com essa operação internacional.


4 — Entenda as especificações de visto

No aspecto migratório, entra uma questão que costuma gerar dúvidas: posso empreender com o mesmo visto que se usa para viajar para negócios ou para lazer?







13 views0 comments

Recent Posts

See All